quarta-feira, 17 de março de 2010

Legião

Lembro-me de quando vi o trailer do filme legião. Confesso que esperei muito dele. A trama é deveras atraente: "Deus perde mais uma vez a fé na humanidade, e manda seus anjos exterminarem todos da terra!!!. Contudo, um deles, Miguel, se rebela contra as ordens divinas, pois ainda tem fé na humanidade, e parte para terra para proteger uma jovem garçonete que está grávida, sendo este bebê a ultima salvação da humanidade".

Tudo para ser bom o filme, mas foi uma decepção. O diretor é do estreante Scott Stewart, membro da companhia de efeitos especiais The Orphanage, habituada a criar os CGIs de filmes de ação como “Duro de Matar 4″ e “Piratas do Caribe 2, peca MUITO na condução da narrativa. Um ponto que errou feio é focar nos dramas pessoais dos personagens secundários e não dar explicações e foco ao que realmente importa, que é anjos querendo destruir a humanidade. As aparições de anjos acontecem, são legais, tem até lutas bem interessantes, mas são poucas cenas. Realmente poucas.

Este é outro ponto fraco. Primeiro, para exterminar a humanidade os anjos usam corpos humanos como recipientes para perpetuar o terror. Coisa já usada na série famosa "Supernatural". Só que no filme usa essa característica pessimamente. Tenta criar cenas fortes ( algumas até são ) porem outras são falsas, patéticas e ofendem a inteligência do espectador.

"Oh não, zumbis ... ops, quer dizer, anjos!"

Realmente é frustrante. Aconselho a assistir, porque tem boas cenas. A luta entre o arcanjo Gabriel e o protagonista, o arcanjo Miguel ( Paul Bettany, o Silas, aquele de cabelo branco/loiro de “O Código Da Vinci”) são bem legais.

Ainda temos alguns outros nomes conhecidos, como Dennis Quaid, Lucas Black (aquele moleque do “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”), Kevin Durand (de “Wolverine Origins”, “Lost”, e do filme do Robin Hood que ainda está por vir).

Abraços a todos

Filipe Santos

Amo Muito tudo isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário