quinta-feira, 8 de abril de 2010

Percy jackson

Não é de cedo que começamos a usar a expressão: "filme de sessão da tarde". Que significa aquele filme que pode ser considerado bom, mas que não tem o necessário para um filme de cinema. Existe vários exemplos. Pode parecer improvavel, mas vejo uma constante opiniao de pessoas que estao preferindo filmes simples a filmes com conteudo. Para mim, gosto de filmes, e seria hipocrita em dizer que nao gosto de filmes bestas e divertidos, como o "Percy Jackson e o ladrao de raios".


Posso dizer que o percy jackson teve seu ideal, que é entreter os infanto-juvenis, e ate os adultos, que querem uma diversao sem muito compromisso. As vezes, apenas basta para um filme.


Apesar do diretor conhecido e do ator legal, deixa a desejar em varias coisas que estamos ja acostumados a ver em FILMES, mas para mim, não desmereçe sua produção, que diverte e agrada a todos.
Entao viva a um bom filme ruim!!!!Viva percy jackson! Viva Elvira! Viva Anaconda! Viva criaturas 1,2, 3 ...! Viva Gremilins!





2 comentários:

  1. peço imensa desculpa comentar aqui, mas a verdade é que nao percebo absolutamente nada disto --'

    O que queria dizer é que a sua crítica em relaçao ao filme da saga Twilight: Eclipse, foi sem dúvida alguma para mim a mais justa e livre de preconceitos e ideias pre concebidas que li.

    Gosto desta Saga, tal como gosto da Saga Harry Potter, não me considero hum ´fanática por nenhuma das duas, pelo que acho que a minha visão sobre a saga não é ofuscada pelo mediatismo e pela obessessão que os fas nutrem pelos filmes e que sinceramente penso que é exactamente isso que faz com que a desvalorizem!

    Pelo que me apercebi leu os livros, por isso valorizei o seu comentário face aos actores, pois penso que comentar que o Robert Pattinson é inexpressivo, passivo e mais sei lá o quê que lhe chamam demonstra uma completa falta de respeito pelo elenco uma vez que facilemnte se nota que não sabe do que o filme se trata( talvez se esqueçam que todos os filmes têm por base um filme, e que por sua vez as personagens lá vêm caracterizadas e que por sua vez ainda é suposto as adaptações serem fieis!).

    Digo isto, porque pelo que me apercebi não considera os dois protagonistas da saga maus actores, pois dessa forma sou da mesma opinião penso que não é á toa que o Robert Pattinson foi convidado a contracenar com UMA THURMAN, CHRISTINA RICCI,CHRISTOPH WALTZ e REESE WHITHERSPOON, mas claro para muitos ele é um mau actor, muitos podem concordar, mas para mim ele teve um grande papel em "Remember Me".

    Relativamente a Kristen, penso que o facto da escolha dos filmes independentes vale por si só, e só o facto de ser considerada uma actriz promissora por aqueles realmente percebem de cinema, bem o que posso eu mais dizer? Filmes como "Into the wild", "The runaways", "O quarto do pânico"...

    ResponderExcluir
  2. Quanto a Taylor, penso que não actuou mal,mas a sua personagem tal como diz, é chata, tem piada, mas torna-se tedioso e constante!
    Entre todo o elenco destaco a má actuaçao de BOO STEWART, que com umas duas frases conseguiu-me fazer ter pena da personagem que interpreta e pensar que vou ter de levar muito com ele nos proximos filmes da franquia! (Interpreta Seth, o lobo mais jovem)

    Quando aos retalhes do filme,concordo, se bem que penso que não será por isso que o torna um mau filme, comparando-o com New MOON que teve muito pouco de Edward, este filme para mim está bem conseguido,gostei especialmente da forma como foram feitas as cenas de luta e a dimensão e alcance do triângulo, nao o tornaram unido, nem os tornaram oponentes de morte, no entanto desde o inicio que a escolha da bella estava tomada, apenas jacob era um pretexto para pensar e reflectir, pelo menos eu penso assim. o UQe quero dizer, é que a passagem da cena do casamento, para o Beijo com o Jacob e depois para o Edward de novo, nao foi brusca, porque o amor dela decaía sempre para o Edward! MEsmo o BEijo com o Jacob embora tenha sido, nao diria intenso, mas UM BEIJAO, não teve a carga sentimentale a quimica do casal principal e penso que isso tambem estava muito bem conseguido!

    DESTACO as Actuaçoes, como tambem referiu de Xavier Samuel e de Jackson Rathbone,aos quais nao dei grande importancia de inicio, mas que efectivamente neste filme mostraram ter grandes qualidades e certamente estarei atenta á carreira deles!

    Penso que um aspecto que para mim deverá ser também Evidenciado será o cenário em que se passa a acção, para mim tem talvez das melhores paisagens que alguma vez tinha visto num filme e David Slade está de parabéns com isso, pois tendo os eu lado mais sombrio tentou equilibrar as coisas.

    Penso que as lentes de contacto utilizadas nest filme, deixaram um bocado a desejar, o roteiro é bom, mas para quem espera que o livro Eclipse esteja lá todo ou não faz minima do que se passa no livro pode ficar surpreendido pela negativa, mas eu gostei, especialmente pela ultima parte do filme na clareira em que estava á espera de uma coisa completamente diferente, mas gostei muito do que Bella disse, penso que se aplicou bastante bem ao filme (talvez aquele final do livro nao se aplicasse tao bem no decorrer das cenas)


    NAo sei se referi, mas a QUIMICa, sim QUIMICA mesmo, entre o Robert e a Kristen é INEGÁVEL, e a cena no pedido de casamento ultrapassou em muito aquilo que tinha imaginado enquanto lia o livro!


    Mais uma vez peço desculpa, desta vez pelo tamanho do texto e da minha intromissão, mas sinceramente fiquei desapontada quando vi comentarios no site dos Razzie Awards ou la como chama a isso dos (premios para o mau cinema) em que diziam que eclipse iria ser nomeado para pior filme, piores actores,.... por aí, quando~eu nao estou de todo de acordo, penso que este ano vi muito pior que eclipse!

    Gostaria de saber se viu Rememder Me, ou The Runaways por exemplo...

    ResponderExcluir